Pedro Ramires de Mello, 429, 2º Andar, Centro, Centro Médico Vitale 46 3225-7070/3025-2628 46 99139-3428

Cardiologia

Cardiologia

Com cardiologia não se brinca. E Pato Branco conta com uma das mais respeitadas instituições hospitalares do país: a Policlínica Pato Branco que é referência em serviços cardiológicos. A primeira mulher chefe do Setor de Cardiologia da Policlínica é a médica Rosangela Schmidt que atende casos de alta complexidade na área e, além das atividades hospitalares, vem sendo continuamente demandada para serviços voltados a prevenção a problemas cardiovasculares.

A médica  é formada pela UNIRIO – Universidade do Rio de Janeiro, em 1990 com residência em Cardiologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Tem títulos de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e em Ergometria pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em sua clínica a Dra. Rosângela é procurada para exames preventivos diferenciados: 

Tratamentos

Holter

Holter

Para análises cardíacas cíclicas avançadas que asseguram ações curativas mais rápidas, efetivas e seguras.

Mapas de pressão arterial

Estudos e estruturação dos mapas que permitem um entendimento mais detalhado da condição de saúde do paciente, tornando os tratamentos mais precisos e assertivos.

Testes de esteira

Testes de esteira

Realiza o teste Master Diagnóstic que permite para atletas de alta performance a pessoas sedentárias um entendimento claro do condicionamento físico tornando ajustada a prática esportiva, o que previne acidentes vasculares inesperados. São análises em que o profissional faz grande diferença: não ao acaso Dra. Rosângela é requisitada por atletas de expressão estadual e até nacional.

Avaliações pré-operatórias

Avaliações pré-operatórias

Em casos de cirurgia sempre há a preocupação com os processos anestésicos e demais procedimentos invasivos e seus impactos na condição cardiovascular. A história mostra casos de óbito por problemas cardíacos em cirurgias. As avaliações pré-operatórias podem ser essenciais na prevenção de incidentes inesperados na sala de cirurgia quando, infelizmente, pode ser tarde. Uma boa avaliação cardiovascular pré-operatória pode fazer grande diferença representando segurança para você e seu médico.